Estacionamento Rotativo

Maringá

É um sistema operado pela SEMOB - Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, com cerca de 4.450 vagas de estacionamento em mais de 50 quadras na área central da cidade, com o EstaR você contribui com a mobilidade urbana da cidade.

Horário de Fiscalização

Segunda a Sexta: 09h às 16h30
Sábados: 09h às 12h

Horário de Atendimento Central:
Segunda a Sexta: 08h às 17h30
Sábados: 09h às 12h

Tempo Limite de Permanência

O tempo máximo permitido para estacionamento do veículo em uma mesma vaga, quadra ou canteiro central são 120 minutos na ÁREA AZUL e 180 minutos na ÁREA VERDE

Valores das Tarifas

Em Maringá, são aplicadas as seguintes tarifas:

SETOR PERMANÊNCIA 2 HORAS ÁREA AZUL
60 min – R$1,75
120 min - R$ 3,50
SETOR PERMANÊNCIA 3 HORAS ÁREA VERDE
60 min – R$1,75
120 min - R$ 3,50
180 min - R$ 5,25

Formas de Utilização

A SEMOB disponibiliza diversas formas para compra e utilização do estacionamento rotativo em Maringá, como:

1

Aplicativo Estacione Legal:

Para utilizar a Área EstaR Digital, baixe o aplicativo disponível na App Store (Apple) ou no Google Play (Android).
O usuário deverá possuir uma conta online, criada diretamente no aplicativo, posteriormente poderá efetuar a compra de créditos através dos cartões de débito, crédito, PIX e boleto bancário ou fazer a recarga em um ponto de venda credenciado.
Após abrir o aplicativo, deve selecionar a placa do veículo e o período que deseja estacionar. Simples e Fácil.

2

Monitores
do EstaR:

Os tickets podem ser adquiridos através do pagamento via cartão de crédito, débito, PIX ou dinheiro diretamente com os monitores da SEMOB que garantem a rotatividade dos veículos do EstaR.
Os monitores estão autorizados a realizar a recarga de créditos do aplicativo e realizar a regularização de avisos.

3

Pontos de Venda
Credenciados:

Os tickets podem ser adquiridos através do pagamento via cartão de crédito, débito, PIX ou dinheiro diretamente nos pontos de venda credenciados do EstaR.
Além desta comodidade, é possível realizar a recarga do saldo do aplicativo e fazer pagamento de Aviso de Irregularidade.
Os Pontos de Venda credenciados oferecerão: compra de ticket avulso, recarga do aplicativo e pagamento de Aviso de Irregularidade.

Confira o mapa do EstaR Maringá:

Ao estacionar nas ruas sinalizadas do EstaR Maringá, ative seu ticket. Procure um ponto de venda mais próximo de você, ou um totem de autoatendimento.

Pontos de Venda EstaR Maringá

Área de EstaR
(R. Néo Alves Martins, 2597)
A Fiação e Cia
(Av. João Paulino e Vieira Filho, 462 – Sala 5 – Térreo)
Alcool Oficial
(Av. São Paulo, 714 – Loja 04)
Big Cell Celulares
(Av. Brasil, 3325)
BM Embalagens
(Av. Brasil, 4962 – Loja 2)
Center Cell
(Praça Rocha Pombo, 16 – Sala 1)
Centro Óptico Estilo
(R. Santos Dumont, 2379)
Cristal Fantasia
(Av. Tamandaré, 748 – Loja 2)
Concept Cell
(Av. Brasil, 3746)
Conexão Café
(Av. João Paulino Vieira Filho, 512)
Confeitemos Artigos para Confeitaria
(Avenida Tamandaré, 230 sala terrea)
Eletrônica Radial
(Av. Herval, 606)
Estrelinha Elegante
(R. Santos Dumont, 2229)
Faheem Eletrônicos
(Rua Joubert de Carvalho, 740 – Loja 19)
Farmácia Econômica
(Praça Pres. Kennedy, 92)
Farmácia Homeopática Vita Sallus
(R. Néo Alves Martins, 2670)
Farmácia Rede Prev
(Av.Parigot de Souza, 559)
FETA Café Tamanini
(Av. Advogado Horácio Racanello Filho, Número 5600, Sala 03)
Fintê Confeitaria Artesanal
(Av. Tamandaré, 115 – Sala 13 A)
Ingá Case
(R. Santos Dumont, 394)
Ipoint Cell
(Av. Brasil, 2871)
Cris Blusas
(Av. Carneiro Leão, 84)
Lanchonete Chega Mais
(R. Néo Alves Martins, 2789)
Lanchonete Chega Mais
(R. Santos Dumont, 3494)
Livraria do Músico
(Av. XV de Novembro, 350)
Lojas Mil
(Av. Brasil, 3305)
Lojas Casa da Sogra
(Rua Joubert de Carvalho, 155)
Louro Freijó
(Av. Paraná, 356)
Luminous Cell
(Av. Brasil, 3316)
Marco’s Boutique de Pão
(Av. XV de Novembro, 803 – loja 1)
Maringá Games
(Av. Brasil 2846 , salas 01 e 02)
Mercadão da Informática
(R. Néo Alves Martins, 2671)
Mini Preço
(R. Santos Dumont, 2180)
Moldumar
(R. Néo Alves Martins, 2063)
Multicel
(Av. Brasil, 3255)
Objeto Presentes
(Av. Herval, 433)
Oishi Café
(R. Néo Alves Martins, 2903)
Ótica Comercial
(Av. Brasil, 3579)
Ótica Díspar
(R. Néo Alves Martins, 2999)
Pikeno Espetinhos
(Av. Paraná, 325)
Pipiuí
(Av. Brasil, 3112)
Ponto do Café
(Av. Brasil, 2596)
Prime Celulares
(Av. São Paulo, 867 – Loja 3)
Pura Lógica
(R. Santos Dumont, 2354A)
Quatro Estações
(R. Piratininga, 463)
Rede Hipernatural Produtos Saudáveis
(Av. Duque de Caxias, 374)
Rede Hipernatural Produtos Saudáveis
(Av. Mauá, 3109)
Relojoaria Omega
(Av. Brasil, 4077)
Relojoaria e Joalheria Star’s
(Av. Tamandaré, 599)
Sabor e Crepe
(R. Ver. Basílio Sautchuk, 445)
Sabores de Minas Bistrô
(R. Santos Dumont, 3187)
Sala e System cell
(Av. Brasil, 4368)
Sebo Avenida
(Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5545 – Loja 01)
Sebo Fonte do Livro
(Av. XV de Novembro, 618)
Suporte Smart
(R. Santos Dumont, 1823)
Studio Alfa
(Av. Brasil, 5231)
Vila Verde
(Av. Tamandaré, 843)
World Chaves
(Av. Brasil, 4216)

Dúvidas sobre créditos?

Como faço para comprar créditos pelo aplicativo?

Faça login, acesse a opção ‘Compra de Crédito’ no menu principal, escolha ou digite o valor de recarga desejado e toque em ‘Próximo’. Adicione um cartão ou escolha um que já tenha sido cadastrado e toque em ‘Confirmar Compra’. A partir daí, siga as instruções do aplicativo para concluir a compra.

Meu saldo desaparece quando troco de cidade, porque isso acontece?

Esta situação ocorre porque os créditos adquiridos estão vinculados ao município onde foi comprado, ou seja, ele não migra para outra cidade. Por isso, você terá um saldo diferente para cada município.

Quais são as formas de pagamento do Cartão do EstaR?

Atualmente existe a possibilidade de comprar créditos pelo aplicativo com cartão de crédito e débito. A compra com cartão de crédito, débito, PIX e Boleto Bancário, quando bem sucedida, cai no seu saldo imediatamente. Além disso, é possível realizar o pagamento diretamente ao Agente de Trânsito ou em um dos Pontos de Venda habilitados para venda de ticket.

Consigo ativar meu cartão de débito e crédito em um mesmo cadastro?

Não! Cada função precisa ser habilitada por um cadastro diferente. Portanto, se o seu cartão possui função crédito e débito é necessário realizar dois cadastros com o mesmo cartão, em um cadastro é preciso selecionar a opção débito e no outro a opção crédito.

Preciso de um comprovante das transações do aplicativo, onde consigo?

A opção ‘Extrato’ do aplicativo, permite a conferência das transações que você realizou até os últimos 90 dias. Ali você pode ver os tickets ativados, créditos comprados, créditos recuperados e pagamentos de Avisos de Irregularidade. A opção ‘Extrato’ está disponível no menu principal.

Dúvidas sobre ticket?

Como ativo um ticket?

Você pode ativar créditos pela tela inicial do aplicativo, mas para isso é necessário ter pelo menos um veículo cadastrado e créditos suficientes para ativar o ticket. Basta tocar no botão ‘Ativar Ticket’, escolher o veículo, escolher o setor em que irá estacionar, o tempo do ticket e tocar novamente em ‘Ativar Ticket’. Uma janela de confirmação vai se abrir para que você possa conferir os dados do ticket. Toque em ‘Confirmar Ativação’ e pronto, o ticket ativo vai aparecer na tela inicial. Na compra realizada com um Agente de Trânsito ou em Ponto de Venda o ticket será ativado automaticamente após a compra.

Quais são os valores e tempo dos tickets?

SETOR PERMANÊNCIA 2 HORAS – ÁREA AZUL

60 min – R$1,75

120 min -R$ 3,50

 

SETOR PERMANÊNCIA 3 HORAS – ÁREA VERDE

60 min – R$1,75

120 min – R$ 3,50

180 min – R$ 5,25

É possível ativar um ticket sem conexão com a internet?

Não é possível ativar tickets caso seu celular não esteja conectado à internet. Por isso, se o aplicativo estiver apresentando constantes mensagens de erro, verifique se a sua conexão está funcionando corretamente.

Ativei um ticket errado, consigo cancelar?

Não é possível cancelar um ticket depois da sua ativação.

Qual o horário de funcionamento do EstaR de Maringá?

Horário Fiscalização
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: 09h00mn – 16h30mn
SÁBADO: 09h00mn – 12h00mn

 

Horário Atendimento Central
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: 08h00mn – 17h30mn
SÁBADO: 09h00mn – 12h00mn

Quanto tempo posso permanecer em uma vaga do EstaR?

O fracionamento do tempo para estacionamento é de 60 (sessenta) minutos com tempo máximo para permanência na mesma quadra de 2 (duas) horas. Existe tolerância para paradas rápidas de 30 (quinze) minutos por dia, utilizados em uma única ocasião. Além disso, existem diversas vagas de parada rápida que não são contabilizadas com área de rotativo pago que são as vagas de curta duração com pisca alerta ligado.

*Tolerância Diferenciada: Credenciais de Idosos e Deficientes possuem isenção de 2 horas na área azul e de 3 horas na área verde.

Posso ativar um ticket antes do horário de funcionamento?

Sim! Você pode ativar tickets antes do horário do EstaR. O ticket vai constar na fila de tickets e quando o horário do EstaR começar, ele ficará ativo e o seu tempo vai começar a correr. Porém não é possível especificar o horário para início do ticket, assim sendo não é possível ativá-lo para iniciar às 13h.

Dúvidas sobre o aplicativo?

Como faço para baixar o aplicativo Estacione Legal?

Basta buscar na loja de aplicativos do seu celular por “Estacione Legal”, clicar no ícone ou nome e realizar o download. O app encontra-se disponível no Google Play e Apple Store.

Não recebi o email de confirmação/recuperação de senha, como resolver?

Após solicitar a confirmação/recuperação de senha, aguarde até 15 minutos. Verifique também sua caixa de spam ou lixo eletrônico, as vezes o e-mail acaba indo parar nelas. Se mesmo assim você ainda não estiver conseguindo receber nosso e-mail, entre em contato com o Suporte do Estacione Legal.

Como faço para alterar meus dados no Estacione Legal?

Você pode alterar seu nome e telefones acessando a opção ‘Meu Cadastro’ no menu principal. Basta fazer as alterações necessárias e tocar em ‘Atualizar Cadastro’.

Esqueci minha senha do aplicativo, o que faço?

Você pode recuperar a sua senha na tela de login. Toque na opção ‘Esqueci a senha’ e informe o e-mail do seu cadastro. Enviaremos um link de recuperação de senha. Caso não lembre do e-mail entre em contato com o Suporte do Estacione Legal. 

Consigo alterar o CPF cadastrado no aplicativo?

Não é possível alterar o CPF cadastrado. Portanto, caso esqueça os dados de login não será possível realizar um novo cadastro de usuário. Para regularizar o acesso entre em contato com o suporte do Estacione Legal para que as adequações sejam realizadas.

Como faço para alterar minha senha do Estacione Legal?

Acesse a opção ‘Meu Cadastro’ no menu principal, lá você poderá alterar sua senha clicando na aba ‘Senha’. Basta informar a senha atual, digitar a nova senha nos outros dois campos e tocar no botão ‘Alterar Senha’.

Esqueci o e-mail cadastrado no aplicativo, o que faço?

Caso tenha esquecido seu e-mail de login ou inserido um e-mail de forma incorreta no cadastro, entre em contato com o suporte do Estacione Legal para que as adequações sejam realizadas.

Como sei que ativei um ticket pelo Aplicativo?

O aplicativo Estacione Legal está integrado com o sistema de fiscalização dos monitores e agentes de trânsito de Maringá. Através dessa integração o agente sabe se o veículo consultado tem ou não algum ticket ativo naquele momento

Existe diferença de preço entre o cartão de papel e o ticket do aplicativo?

Não, os valores presentes no aplicativo são os mesmos cobrados pelo cartão do EstaR. O aplicativo é apenas uma forma mais rápida e prática de utilização do EstaR.

Preciso estar no local para ativar o ticket?

Não, o EstaR em Maringá não é fiscalizado por vaga, mas sim pela placa do veículo estacionado. Então você poderá ativar o ticket antes de estacionar ou após estacionado, lembrando que quando ativado o ticket começará a contar, mesmo se você ainda não estiver estacionado no seu veículo.

É possível estender o tempo de uso do EstaR?

Sim é possível! Para isso, basta ativar um novo ticket, este entrará na fila e passará a valer quando o primeiro acabar. Atente-se com o tempo de permanência máxima permitida, pois se for ultrapassada você poderá ser Autuado/a mesmo que tenha um ticket ativo.

Quero usar o aplicativo em outra cidade, é possível?

É possível! Na parte superior da tela inicial, há uma barra indicando a cidade selecionada, para alterar basta clicar, escolher a cidade desejada e apertar em OK. Todas as cidades listadas, usam o Estacione Legal para o EstaR.

É possível excluir a conta do Estacione Legal?

É possível, porém não é uma opção que pode ser acessada dentro do aplicativo. Caso realmente precise excluir sua conta, entre em contato com o Suporte do Estacione Legal, para que possamos resolver isso pra você.

Dúvidas sobre o veículo?

Quais tipos de placas são aceitas no aplicativo?

São aceitos todos os tipos de placas, mas tenha muita atenção no preenchimento dos números e letras, pois caso conste algum erro o ticket ativo não poderá ser validado pela fiscalização do EstaR.

Como cadastrar meu veículo no Estacione Legal?

Basta acessar o menu lateral e entrar em Meus Veículos, clicar em Novo Veículo e preencher os campos solicitados (tipo, placa e descrição). Caso deseje, poderá favoritar o veículo que mais usa. 

Digitei a placa errado, como faço para corrigir?

Você pode excluir o veículo com a placa incorreta e incluir novamente o veículo com a placa correta. Para isso, acesse a opção ‘Meus Veículos’ no menu principal, toque nos três pontinhos no canto da caixa azul do veículo desejado e escolha a opção excluir. Depois disso, você pode tocar no botão ‘Novo Veículo’ para adicionar o veículo com a placa correta.

Quais veículos exigem EstaR na cidade de Maringá?

Os veículos que exigem EstaR são os carros e caminhões. Motocicletas assim definidas pelo Código de Trânsito Brasileiro não tem necessidade de pagamento de ticket, entretanto são proibidas de estacionar nas vagas devendo ocupar somente às vagas exclusivas para motocicletas.

Quais são os casos mais comuns de irregularidade do EstaR?

As principais irregularidades que podem ser cometidas no EstaR de Maringá são: Ausência de Cartão do EstaR; Horário do Cartão Vencido; Permanência Máxima Excedida; Estacionar fora da vaga.

Alterei a placa do meu veículo para o padrão MERCOSUL, preciso mudar no Aplicativo?

Sim! Caso a placa do veículo sofra qualquer alteração, como a mudança para o padrão MERCOSUL, ela precisará obrigatoriamente ser alterada no aplicativo. Ao cadastrar a placa nova o monitor/agente fiscalizador conseguirá consultar os tickets ativos pelo aplicativo normalmente.

Confira o mapa do EstaR Maringá:

Dúvidas sobre créditos?

Como faço para comprar créditos pelo aplicativo?

Faça login, acesse a opção ‘Compra de Crédito’ no menu principal, escolha ou digite o valor de recarga desejado e toque em ‘Próximo’. Adicione um cartão ou escolha um que já tenha sido cadastrado e toque em ‘Confirmar Compra’. A partir daí, siga as instruções do aplicativo para concluir a compra.

Meu saldo desaparece quando troco de cidade, porque isso acontece?

Esta situação ocorre porque os créditos adquiridos estão vinculados ao município onde foi comprado, ou seja, ele não migra para outra cidade. Por isso, você terá um saldo diferente para cada município.

Quais são as formas de pagamento do Cartão do EstaR?

Atualmente existe a possibilidade de comprar créditos pelo aplicativo com cartão de crédito e débito. A compra com cartão de crédito, débito, PIX e Boleto Bancário, quando bem sucedida, cai no seu saldo imediatamente. Além disso, é possível realizar o pagamento diretamente ao Agente de Trânsito ou em um dos Pontos de Venda habilitados para venda de ticket.

Consigo ativar meu cartão de débito e crédito em um mesmo cadastro?

Não! Cada função precisa ser habilitada por um cadastro diferente. Portanto, se o seu cartão possui função crédito e débito é necessário realizar dois cadastros com o mesmo cartão, em um cadastro é preciso selecionar a opção débito e no outro a opção crédito.

Preciso de um comprovante das transações do aplicativo, onde consigo?

A opção ‘Extrato’ do aplicativo, permite a conferência das transações que você realizou até os últimos 90 dias. Ali você pode ver os tickets ativados, créditos comprados, créditos recuperados e pagamentos de Avisos de Irregularidade. A opção ‘Extrato’ está disponível no menu principal.

Dúvidas sobre ticket?

Como ativo um ticket?

Você pode ativar créditos pela tela inicial do aplicativo, mas para isso é necessário ter pelo menos um veículo cadastrado e créditos suficientes para ativar o ticket. Basta tocar no botão ‘Ativar Ticket’, escolher o veículo, escolher o setor em que irá estacionar, o tempo do ticket e tocar novamente em ‘Ativar Ticket’. Uma janela de confirmação vai se abrir para que você possa conferir os dados do ticket. Toque em ‘Confirmar Ativação’ e pronto, o ticket ativo vai aparecer na tela inicial. Na compra realizada com um Agente de Trânsito ou em Ponto de Venda o ticket será ativado automaticamente após a compra.

Quais são os valores e tempo dos tickets?

SETOR PERMANÊNCIA 2 HORAS – ÁREA AZUL

60 min – R$1,75

120 min -R$ 3,50

 

SETOR PERMANÊNCIA 3 HORAS – ÁREA VERDE

60 min – R$1,75

120 min – R$ 3,50

180 min – R$ 5,25

É possível ativar um ticket sem conexão com a internet?

Não é possível ativar tickets caso seu celular não esteja conectado à internet. Por isso, se o aplicativo estiver apresentando constantes mensagens de erro, verifique se a sua conexão está funcionando corretamente.

Ativei um ticket errado, consigo cancelar?

Não é possível cancelar um ticket depois da sua ativação.

Qual o horário de funcionamento do EstaR de Maringá?

Horário Fiscalização
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: 09h00mn – 16h30mn
SÁBADO: 09h00mn – 12h00mn

 

Horário Atendimento Central
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: 08h00mn – 17h30mn
SÁBADO: 09h00mn – 12h00mn

Quanto tempo posso permanecer em uma vaga do EstaR?

O fracionamento do tempo para estacionamento é de 60 (sessenta) minutos com tempo máximo para permanência na mesma quadra de 2 (duas) horas. Existe tolerância para paradas rápidas de 30 (quinze) minutos por dia, utilizados em uma única ocasião. Além disso, existem diversas vagas de parada rápida que não são contabilizadas com área de rotativo pago que são as vagas de curta duração com pisca alerta ligado.

*Tolerância Diferenciada: Credenciais de Idosos e Deficientes possuem isenção de 2 horas na área azul e de 3 horas na área verde.

Posso ativar um ticket antes do horário de funcionamento?

Sim! Você pode ativar tickets antes do horário do EstaR. O ticket vai constar na fila de tickets e quando o horário do EstaR começar, ele ficará ativo e o seu tempo vai começar a correr. Porém não é possível especificar o horário para início do ticket, assim sendo não é possível ativá-lo para iniciar às 13h.

Dúvidas sobre o aplicativo?

Como faço para baixar o aplicativo Estacione Legal?

Basta buscar na loja de aplicativos do seu celular por “Estacione Legal”, clicar no ícone ou nome e realizar o download. O app encontra-se disponível no Google Play e Apple Store.

Não recebi o email de confirmação/recuperação de senha, como resolver?

Após solicitar a confirmação/recuperação de senha, aguarde até 15 minutos. Verifique também sua caixa de spam ou lixo eletrônico, as vezes o e-mail acaba indo parar nelas. Se mesmo assim você ainda não estiver conseguindo receber nosso e-mail, entre em contato com o Suporte do Estacione Legal.

Como faço para alterar meus dados no Estacione Legal?

Você pode alterar seu nome e telefones acessando a opção ‘Meu Cadastro’ no menu principal. Basta fazer as alterações necessárias e tocar em ‘Atualizar Cadastro’.

Esqueci minha senha do aplicativo, o que faço?

Você pode recuperar a sua senha na tela de login. Toque na opção ‘Esqueci a senha’ e informe o e-mail do seu cadastro. Enviaremos um link de recuperação de senha. Caso não lembre do e-mail entre em contato com o Suporte do Estacione Legal. 

Consigo alterar o CPF cadastrado no aplicativo?

Não é possível alterar o CPF cadastrado. Portanto, caso esqueça os dados de login não será possível realizar um novo cadastro de usuário. Para regularizar o acesso entre em contato com o suporte do Estacione Legal para que as adequações sejam realizadas.

Como faço para alterar minha senha do Estacione Legal?

Acesse a opção ‘Meu Cadastro’ no menu principal, lá você poderá alterar sua senha clicando na aba ‘Senha’. Basta informar a senha atual, digitar a nova senha nos outros dois campos e tocar no botão ‘Alterar Senha’.

Esqueci o e-mail cadastrado no aplicativo, o que faço?

Caso tenha esquecido seu e-mail de login ou inserido um e-mail de forma incorreta no cadastro, entre em contato com o suporte do Estacione Legal para que as adequações sejam realizadas.

Como sei que ativei um ticket pelo Aplicativo?

O aplicativo Estacione Legal está integrado com o sistema de fiscalização dos monitores e agentes de trânsito de Maringá. Através dessa integração o agente sabe se o veículo consultado tem ou não algum ticket ativo naquele momento

Existe diferença de preço entre o cartão de papel e o ticket do aplicativo?

Não, os valores presentes no aplicativo são os mesmos cobrados pelo cartão do EstaR. O aplicativo é apenas uma forma mais rápida e prática de utilização do EstaR.

Preciso estar no local para ativar o ticket?

Não, o EstaR em Maringá não é fiscalizado por vaga, mas sim pela placa do veículo estacionado. Então você poderá ativar o ticket antes de estacionar ou após estacionado, lembrando que quando ativado o ticket começará a contar, mesmo se você ainda não estiver estacionado no seu veículo.

É possível estender o tempo de uso do EstaR?

Sim é possível! Para isso, basta ativar um novo ticket, este entrará na fila e passará a valer quando o primeiro acabar. Atente-se com o tempo de permanência máxima permitida, pois se for ultrapassada você poderá ser Autuado/a mesmo que tenha um ticket ativo.

Quero usar o aplicativo em outra cidade, é possível?

É possível! Na parte superior da tela inicial, há uma barra indicando a cidade selecionada, para alterar basta clicar, escolher a cidade desejada e apertar em OK. Todas as cidades listadas, usam o Estacione Legal para o EstaR.

É possível excluir a conta do Estacione Legal?

É possível, porém não é uma opção que pode ser acessada dentro do aplicativo. Caso realmente precise excluir sua conta, entre em contato com o Suporte do Estacione Legal, para que possamos resolver isso pra você.

Dúvidas sobre o veículo?

Quais tipos de placas são aceitas no aplicativo?

São aceitos todos os tipos de placas, mas tenha muita atenção no preenchimento dos números e letras, pois caso conste algum erro o ticket ativo não poderá ser validado pela fiscalização do EstaR.

Como cadastrar meu veículo no Estacione Legal?

Basta acessar o menu lateral e entrar em Meus Veículos, clicar em Novo Veículo e preencher os campos solicitados (tipo, placa e descrição). Caso deseje, poderá favoritar o veículo que mais usa. 

Digitei a placa errado, como faço para corrigir?

Você pode excluir o veículo com a placa incorreta e incluir novamente o veículo com a placa correta. Para isso, acesse a opção ‘Meus Veículos’ no menu principal, toque nos três pontinhos no canto da caixa azul do veículo desejado e escolha a opção excluir. Depois disso, você pode tocar no botão ‘Novo Veículo’ para adicionar o veículo com a placa correta.

Quais veículos exigem EstaR na cidade de Maringá?

Os veículos que exigem EstaR são os carros e caminhões. Motocicletas assim definidas pelo Código de Trânsito Brasileiro não tem necessidade de pagamento de ticket, entretanto são proibidas de estacionar nas vagas devendo ocupar somente às vagas exclusivas para motocicletas.

Quais são os casos mais comuns de irregularidade do EstaR?

As principais irregularidades que podem ser cometidas no EstaR de Maringá são: Ausência de Cartão do EstaR; Horário do Cartão Vencido; Permanência Máxima Excedida; Estacionar fora da vaga.

Alterei a placa do meu veículo para o padrão MERCOSUL, preciso mudar no Aplicativo?

Sim! Caso a placa do veículo sofra qualquer alteração, como a mudança para o padrão MERCOSUL, ela precisará obrigatoriamente ser alterada no aplicativo. Ao cadastrar a placa nova o monitor/agente fiscalizador conseguirá consultar os tickets ativos pelo aplicativo normalmente.