Estacionamento Rotativo

Toledo

O sistema de estacionamento rotativo em Toledo, existente e ativo desde o ano de 2005, conta com cerca de 1600 vagas não numeradas que são controladas por 10 agentes de trânsito e o aplicativo Estacione Legal que permite mais agilidade e autonomia para o munícipe no momento da compra e ativação do ticket.

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta: das 9h às 12h e das 13h às 16h

Sábados: das 9h às 13h

Tempo Limite de Permanência

Até 2 horas consecutivas nos setores denominados EstaR

Valores das Tarifas

Em Toledo, são aplicadas as seguintes tarifas:

SETOR PERMANÊNCIA MÁXIMA 2 HORAS
30 min - R$ 0,50
60 min - R$ 1,00
120 min - R$2,00

Quem pode estacionar?

O EstaR é voltado a veículos automotores, com indicação por pintura e vagas especiais para idosos e deficientes físicos. Durante o período de tempo previsto no ticket, o motorista pode estacionar seu veículo em qualquer vaga disponível.

Formas de Utilização

Disponibilizamos diversas alternativas para compra do ticket e utilização do estacionamento rotativo em Toledo, confira:

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Aplicativo Estacione Legal:

Para utilizar o EstaR, baixe o aplicativo disponível na App Store (Apple) ou no Google Play (Android).
O usuário deverá possuir uma conta online, criada diretamente no aplicativo, posteriormente poderá efetuar a compra de créditos através de cartões de crédito, débito ou fazer a recarga em um ponto de venda credenciado.
Após abrir o aplicativo, deve selecionar a placa do veículo e o período que deseja estacionar. Simples e Fácil.

2

Agentes do EstaR:

Os tickets podem ser adquiridos diretamente com os agentes que monitoram e garantem a rotatividade dos veículos do EstaR.

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Pontos de Venda:

Acesse a lista dos pontos de venda credenciados neste link:  Pontos de Venda e Regularização
O pontos de venda estão identificados com plaqueta ou adesivo do EstaR. O verde é para vendas e o amarelo para regularização e venda.

Dúvidas sobre créditos?

Como faço para comprar créditos pelo aplicativo?

Faça login, acesse a opção ‘Compra de Crédito’ no menu principal, escolha ou digite o valor de recarga desejado e toque em ‘Próximo’. Adicione um cartão ou escolha um que já tenha sido cadastrado e toque em ‘Confirmar Compra’. A partir daí, siga as instruções do aplicativo para concluir a compra.

Meu saldo desaparece quando troco de cidade, porque isso acontece?

Esta situação ocorre porque os créditos adquiridos estão vinculados ao município onde foi comprado, ou seja, ele não migra para outra cidade. Por isso, você terá um saldo diferente para cada município.

Quais são as formas de pagamento do Cartão do EstaR?

Atualmente existe a possibilidade de comprar créditos pelo aplicativo com cartão de crédito e débito. A compra com cartão de crédito ou débito, quando bem sucedida, cai no seu saldo imediatamente. Além disso, é possível realizar o pagamento diretamente ao Agente de Trânsito ou em um dos Pontos de Venda habilitados para venda de ticket.

Consigo ativar meu cartão de débito e crédito em um mesmo cadastro?

Não! Cada função precisa ser habilitada por um cadastro diferente. Portanto, se o seu cartão possui função crédito e débito é necessário realizar dois cadastros com o mesmo cartão, em um cadastro é preciso selecionar a opção débito e no outro a opção crédito.

Preciso de um comprovante das transações do aplicativo, onde consigo?

A opção ‘Extrato’ do aplicativo, permite a conferência das transações que você realizou até os últimos 90 dias. Ali você pode ver os tickets ativados, créditos comprados, créditos recuperados e pagamentos de Avisos de Irregularidade. A opção ‘Extrato’ está disponível no menu principal.

Dúvidas sobre ticket?

Como ativo um ticket?

Você pode ativar créditos pela tela inicial do aplicativo, mas para isso é necessário ter pelo menos um veículo cadastrado e créditos suficientes para ativar o ticket. Basta tocar no botão ‘Ativar Ticket’, escolher o veículo, escolher o setor em que irá estacionar, o tempo do ticket e tocar novamente em ‘Ativar Ticket’. Uma janela de confirmação vai se abrir para que você possa conferir os dados do ticket. Toque em ‘Confirmar Ativação’ e pronto, o ticket ativo vai aparecer na tela inicial. Na compra realizada com um Agente de Trânsito ou em Ponto de Venda o ticket será ativado automaticamente após a compra.

Quais são os valores e tempo dos tickets?

PERMANÊNCIA MÁXIMA 2 HORAS

ÁREA COMUM

Meia Hora R$ 0,50
Uma Hora R$ 1,00
Duas Horas R$ 2,00

É possível ativar um ticket sem conexão com a internet?

Não é possível ativar tickets caso seu celular não esteja conectado à internet. Por isso, se o aplicativo estiver apresentando constantes mensagens de erro, verifique se a sua conexão está funcionando corretamente.

Ativei um ticket errado, consigo cancelar?

Não é possível cancelar um ticket depois da sua ativação.

Qual o horário de funcionamento do EstaR de Toledo?

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA SÁBADO
09h00mn – 12h00mn 09h00mn – 12h00mn
13h00mn – 16h00mn  

Quanto tempo posso permanecer em uma vaga do EstaR?

O fracionamento do tempo para estacionamento é de 30 (trinta) minutos com tempo máximo para permanência na mesma quadra de 2 (duas) horas. Existe tolerância para paradas rápidas de 15 (quinze) minutos por dia, utilizados em uma única ocasião. Além disso, existem diversas vagas de parada rápida que não são contabilizadas com área de rotativo pago que são as vagas de curta duração com pisca alerta ligado.

Posso ativar um ticket antes do horário de funcionamento?

Sim! Você pode ativar tickets antes do horário do EstaR. O ticket vai constar na fila de tickets e quando o horário do EstaR começar, ele ficará ativo e o seu tempo vai começar a correr. Porém não é possível especificar o horário para início do ticket, assim sendo não é possível ativá-lo para iniciar às 13h.

Dúvidas sobre o aplicativo?

Como faço para baixar o aplicativo Estacione Legal?

Basta buscar na loja de aplicativos do seu celular por “Estacione Legal”, clicar no ícone ou nome e realizar o download. O app encontra-se disponível no Google Play e Apple Store.

Não recebi o e-mail de confirmação/recuperação de senha, como resolver?

Após solicitar a confirmação/recuperação de senha, aguarde até 15 minutos. Verifique também sua caixa de “spam” ou “lixo eletrônico”, em certos casos o e-mail acaba encaminhados nelas. Se mesmo assim você ainda não estiver conseguindo receber nosso e-mail, entre em contato com o Suporte do Estacione Legal.

Como faço para alterar meus dados no Estacione Legal?

Você pode alterar seu nome e telefone acessando a opção ‘Meu Cadastro’ no menu principal. Basta fazer as alterações necessárias e tocar em ‘Atualizar Cadastro’.

Esqueci minha senha do aplicativo, o que faço?

Você pode recuperar a sua senha na tela de login. Toque na opção ‘Esqueci a senha’ e informe o e-mail do seu cadastro. Enviaremos um link de recuperação de senha. Caso não se lembre do e-mail entre em contato com o Suporte do Estacione Legal. 

Consigo alterar o CPF cadastrado no aplicativo?

Não é possível alterar o CPF cadastrado. Portanto, caso esqueça os dados de login não será possível realizar um novo cadastro de usuário. Para regularizar o acesso entre em contato com o suporte do Estacione Legal para que as adequações sejam realizadas.

Como faço para alterar minha senha do Estacione Legal?

Acesse a opção ‘Meu Cadastro’ no menu principal, lá você poderá alterar sua senha clicando na aba ‘Senha’. Basta informar a senha atual, digitar a nova senha nos outros dois campos e tocar no botão ‘Alterar Senha’.

Esqueci o e-mail cadastrado no aplicativo, o que faço?

Caso tenha esquecido seu e-mail de login ou inserido um e-mail de forma incorreta no cadastro, entre em contato com o suporte do Estacione Legal para que as adequações sejam realizadas.

Como sei que ativei um ticket pelo Aplicativo?

O aplicativo Estacione Legal está integrado com o sistema de fiscalização dos monitores e agentes de trânsito de Caieiras. Através dessa integração o agente sabe se o veículo consultado tem ou não algum ticket ativo naquele momento.

Existe diferença de preço entre o cartão de papel e o ticket do aplicativo?

Não, os valores presentes no aplicativo são os mesmos cobrados pelo cartão do EstaR. O aplicativo é apenas uma forma mais rápida e prática de utilização do EstaR.

Preciso estar no local para ativar o ticket?

Não, o EstaR em Toledo não é fiscalizado por vaga, mas sim pela placa do veículo estacionado. Então você poderá ativar o ticket antes de estacionar ou após estacionado, lembrando que quando ativado o ticket começará a contar, mesmo se você ainda não estiver estacionado no seu veículo.

É possível estender o tempo de uso do EstaR?

Sim é possível! Para isso, basta ativar um novo ticket, este entrará na fila e passará a valer quando o primeiro acabar. Atente-se com o tempo de permanência máxima permitida, pois se for ultrapassada você poderá ser autuado/a mesmo que tenha um ticket ativo.

Quero usar o aplicativo em outra cidade, é possível?

É possível! Na parte superior da tela inicial, há uma barra indicando a cidade selecionada, para alterar basta clicar, escolher a cidade desejada e apertar em OK. Todas as cidades listadas, usam o Estacione Legal para o EstaR.

É possível excluir a conta do Estacione Legal?

É possível, porém não é uma opção que pode ser acessada dentro do aplicativo. Caso realmente precise excluir sua conta, entre em contato com o Suporte do Estacione Legal, para que possamos resolver isso pra você.

Dúvidas sobre o veículo?

Quais tipos de placas são aceitos no aplicativo?

São aceitos todos os tipos de placas, mas tenha muita atenção no preenchimento dos números e letras, pois caso conste algum erro o ticket ativo não poderá ser validado pela fiscalização do EstaR.

Como cadastrar meu veículo no Estacione Legal?

Basta acessar o menu lateral e entrar em Meus Veículos, clicar em Novo Veículo e preencher os campos solicitados (tipo, placa e descrição). Caso deseje, poderá favoritar o veículo que mais usa.

Digitei a placa errado, como faço para corrigir?

Você pode excluir o veículo com a placa incorreta e incluir novamente o veículo com a placa correta. Para isso, acesse a opção ‘Meus Veículos’ no menu principal, toque nos três pontinhos no canto da caixa azul do veículo desejado e escolha a opção excluir. Depois disso, você pode tocar no botão ‘Novo Veículo’ para adicionar o veículo com a placa correta.

Quais veículos exigem EstaR na cidade de Toledo?

Os veículos que exigem EstaR são os carros e caminhões. Motocicletas assim definidas pelo Código de Trânsito Brasileiro não tem necessidade de pagamento de ticket, entretanto são proibidas de estacionar nas vagas devendo ocupar somente às vagas exclusivas para motocicletas. Já os caminhões que necessitam realizar carga e descarga devem fazê-lo das 18:00 de um dia até às 9:00h do outro com uma tolerância de 30 minutos após este horário. Carga e descarga com veículos menores que ocupem somente uma vaga podem estacionar normalmente, devendo fazer uso do ticket de estacionamento.

Quais são os casos mais comuns de irregularidade do EstaR?

As principais irregularidades que podem ser cometidas no EstaR de Toledo são: Ausência de Cartão do EstaR; Horário do Cartão Vencido; Permanência Máxima Excedida; Estacionar fora da vaga.

Alterei a placa do meu veículo para o padrão MERCOSUL, preciso mudar no Aplicativo?

Sim! Caso a placa do veículo sofra qualquer alteração, como a mudança para o padrão MERCOSUL, ela precisará obrigatoriamente ser alterada no aplicativo. Ao cadastrar a placa nova o monitor/agente fiscalizador conseguirá consultar os tickets ativos pelo aplicativo normalmente.